domingo, 17 de agosto de 2014

Atividade 1.3 Curso Redes de Aprendizagens


O vídeo: Rafinha 2.0 retrata claramente a geração 'Z'. Adolescentes dessa geração, em sua maioria, não são capaz de imaginar o mundo sem computador, telefone celular e outros equipamentos tecnológicos. Sua ideologia de pensamento foi influenciada desde o berço pelo mundo veloz e aprimorado que a tecnologia vem implantando. É visível a capacidade desses jovens em utilizar ao mesmo tempo diversos recursos: ligam ao mesmo tempo a televisão, o rádio, o telefone, música e internet. 
O grande desafio que a escola tem diante dessa geração, é fazer com que os jovens utilizem todos os recursos para a aquisição da informação e o aprimoramento do conhecimento. Como converter as informações cotidianas do publico jovem em objetos de aprendizagem? Nossa ação pedagógica deve estar amparada na busca da resposta a essa pergunta inquietante....

Um comentário:

  1. Outro desafio , também inquietante, é saber se a escola está realmente preparada para receber este tipo de aluno. Desde a infra-estrutura até a formação dos docentes. Sabemos que esses pontos são crucias e decisivos para que as aulas possam ser mergulhadas em informações digitais, com as conexões necessárias para "logar" na plataforma da educação on line.
    Atividade recebida.

    ResponderExcluir